Novas regras para adesão ao Plano Habitacional são anunciadas nesta segunda
A regras para adesão do Plano Habitacional, lançado no último dia 25 de março, serão alteradas e divulgadas nesta segunda-feira (13) pela Caixa Econômica Federal.
A regras para adesão do Plano Habitacional, lançado no último dia 25 de março,  serão alteradas e divulgadas nesta segunda-feira (13) pela Caixa Econômica  Federal.
"Uma série de medidas foram adotadas nesse intervalo para que,  na segunda-feira, o programa esteja funcionando", afirmou o ministro das  Cidades, Márcio Fortes, na última quinta (9).
As medidas visam reduzir as  exigências e desburocratizar a linha de crédito  de R$ 3 bilhões para o capital de giro das construtoras. Para tanto, o cadastro  será organizado pelos municípios, estados, entidades representativas e  movimentos sociais.
"É um conjunto de ações  para que o sonho da casa  própria possa ser efetivado dentro de um caminho novo, privilegiando ações  das empresas", destacou Fortes.
Menos de 100 mil habitantes
O  ministro ainda disse que as cidades com número de habitantes entre 50 mil e 100 mil, que estejam em situação de calamidade,  déficit habitacional e crescimento populacional acima da média terão condições  específicas para que participem do programa.
Cadastro para  participação
Vale lembrar que, também a partir desta segunda (13), as  famílias que recebem menos de três salários mínimos e se interessarem em  adquirir uma casa do programa Minha Casa, Minha Vida devem procurar a prefeitura  da cidade onde residem para o cadastramento.
De acordo com o governo, o  cadastro das famílias será feito pelas entidades parceiras do programa  (prefeituras e governos estaduais), que apresentarão a demanda à  União.
Já as famílias com renda de três a dez salários mínimos que  desejarem aderir ao programa habitacional devem procurar diretamente as  construtoras ou a Caixa Econômica Federal para o financiamento, também a partir desta segunda.
